30.3.02

 
Promessa é dívida!
Como sou uma pessoa de palavra, vamos às maravilhas que um palm pode fazer por uma pessoa.

O início
Acho que tudo começou pq na época eu trabalhava com internet. Sempre fui consumista e essa sem dúvida foi a minha melhor aquisição de todos os tempos. Uma das piores, no campo dos gajets foi o mp3 da LG, mas isso rende outro post. Trabalhava no Dia Online e tava conciliando com um site de imóveis. Acabei ficando um mês nesse site. Enfim, foi lá que soube de uma promoção do Valor Econômico que valia muito a pena. Liguei pro meu chefe no Online, o Julio Preuss, uma das poucas pessoas que conheço que é mais aficcionada por gadjets do que eu. Com um salário mais digamos, encorajador, ele leva uma certa vantagem he he he...Enfim ele confirmou pra mim que valia a pena e aderi a promoção. Foi muito bom. Paguei, 343 reais, nunca me esqueço, em seis vezes sem juro. Até hoje não vi preço melhor pro m100.

Negócio da China?
A promo tinha um perrengue. Vc assinava aquele jornal chaaato, que era uma mero detalhe (juro que tentei gostar, mas não tem nem parte de esportes. Brincadeiras a parte, a cobertura cultural é muito boa o resto não me atrai muito). Enfim, o prazo de entrega era de até dois meses. Vc tinha que deixar uma pessoa encarregada de receber a encomenda, com toda uma burocracia. Tinha que passar por e-mail/fax o nome completo da dita, o nome dos pais e de alguns documento. Uma coisa. A Dark, nossa secretária na época, aceitou esperar meu filhinho. É que eu chegava lá às 16h e ela passava o horário comercial. Meu maior medo era o pacote chegar á um belo dia e não ter ninguém prareceber. Tinha fantasias horríveis com isso. A Alessandra Carneiro , repórter do caderno de Internet do Dia, comprou o dela na mesma promo e também ficou apreensiva. O dela chegou antes do meu. Mas um dia ele chegou eu tava lá pra receber. Foi tudo uma alegria só. Eu juro que não acreditava mais que fosse chegar. Nem o Julio.

Vida nova
Daí em diante foi uma vida nova. Como em casa eu uso mac, e o pc naquela época (tem pouco mais de um ano, essa minha vida nova), o pc que a gente ainda tinha em casa já dava sinais de cansaço, sincronizava o bichinho no trabalho. Pouco antes de eu sair do Online, o Julio trouxe pra mim um conversor de porta paralela para USB e hoje sincronizo no mac numa boa. A interface do programa de sinc pro mac, por sinal, é muito mais caprichada.
No início, baixava as coisas que todo mundo baixa, os programinhas da moda. Com o tempo, fui descobrindo tanta coisa que cheguei a estourar os meus parcos dois mega de memória, mas logo vi que era exagero e não precisava de tanta tralha.

Auge
O cúmulo do delírio foi quando o Valor resolveu lançar uma nova promo, dessa vez com o palm IIIXE, com nada menos do que oito mega de memória. Tentei convencer ao digníssimo companheiro de comprar o meu a preço de banana, pra eu fazer uma nova assinatura e 'faturar' o IIIxE. Não sei se pro bem, ele não topou. Acho que hoje se arrepende. Prolema é dele, eu bem que ofereci.

Febre
Cheguei a gastar um par de pilhas num fim de semana. Jogando, descobrindo novos programas. A melhor coisa do palm é quando vc tem uma reunião chatíssima (no Dia sempre rolava) e vc fica jogando gamão, ou paciência e fica todo mundo achando que vc tá prestando muuuita atenção e vc não tá nem ouvindo. Baixei quase todos os jogos da Arcade (space invaders, galaxy, pac man), os joguinhos da nossa época, além de paciência, gamão, tetris, um puzzle, subhunt, o jogo da cobrinha do Nokia, campo minado, uma corridinha de carrinho e hard ball. Baixei um ledor de ebooks, o aportidoc e costumo alimentá-lo no excelente site Virtual Bookstore. Baixei o hands,o melho programa pra ler notícias. Tenho também um programinha que simula um espelho (na verdade, escurece a tela aumentando o contraste, muito simples) e um tradutor inglês-português-inglês meio vagabundo. Uma vez, baixei uma especie de tamagoshi do George W. Bush. Apertava um botão e ele comia uma coxinha. Apertava outro e ele tomava um pilequinho. Só não dava pra botar ele pra apertar o botão da boma atômica pq era uma versão demo, mas era muito engraçado. De vez em quando o Al Gore aparecia dizendo "I won in Miami, I won in Miami". Acabei deletando, era a maior bobeira.

Atualmente
Pois é, todo mundo dizia que eu ia enjoar do palm, que ia perder a graça. Que nada. Ele é o meu despertador, minha calculadora, minha agenda, minha agenda telefônica (nunca mais perdi nenhum telefone e Deus sabe o quanto isso já me valeu, quando fazia os frilas pras revistas isso me ajudou muito). Se tem alguma coisa que não posso esquecer, um compromisso, um telefonema importante pra fazer, às vezes até um programa na tevê, é só programar que o palm me lembra. Vi o N de Notícia especial da Elis assim. Do caralho! Tenho sempre um livro pra ler na depilação e nas salas de espera, enfim o palm é para mim a oitava maravilha do mundo!



27.3.02

 
Trabalhei no fim de semana. Plantão bem pentelho e ontem fiquei em casa fudida de gripe. Muita dor de cabeça, mas descansei bastante. Hoje fui trabalhar e pra compensar tive um dia típico. Coordenei um vôlei que começou bem tranquilo, mas no final teve jogador expulso, bate boca de ténicos, um verdadeiro espetáculo, parecia futsal! Gosto de vôlei, mas fico muito puta quando um time tá ganhando de dois a zero e deixa o outro encostar, ir pro taebreak. Pior que os caras venceram no tiebreak. Se era pra ganhar, por que não meteram três a zero? Ficava todo mundo feliz. Ainda mais na frente da torcida. Mas, o que se pode esperar do Suzano, que sempre nada e acaba morrendo na praia...
 
Poxa, tinha acabado de escrever um post imenso, sem querer apertei a tecla esc e foi tudo pro caralho!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?